terça-feira, 9 de abril de 2019

Dicas para ajuda no desfralde

Oi mamães, hoje vamos falar sobre o desfralde, que é uma época difícil para nós e para a criança. Acabei de vencer o desfralde kkk, então resolvi fazer esse post que pode ajudar muitas mamães não é mesmo? Então vamos la.
Primeiro ponto, comece o desfralde quando seu baby da alguns indícios de que está pronto para começar,  não vá pela cabeça de outros ou não compare seu filho ou filha com o filho da vizinha,da amiga e assim vai e muito menos comparar com irmão ou irmã, uma criança é diferente da outra e nós devemos respeitar suas limitações. Mas quais são esses indícios de que ele ou ela está pronto? La vai alguns,anota ai:
1)A criança se sente incomodada com a fralda,começa querer tirar, puxar, coçar, ela faz alguma coisa mostrando que está incomodada.
2) Se a criança conseguir pular tirando os dois pés do chão, significa que já tem capacidade de segurar o xixi no caminho indo para o banheiro,basta ensinamos né.
3)A própria criança vê a família indo a banheiro e começa ter curiosidade e pedir para ir, tipo imitando a família.




Agora vamos destacar  outro ponto, a criança ja deu indícios que está pronta e os pais querem começar, certo? Escolha o momento apropriado para vocês também,  Se trabalham durante a semana comece no fim de semana, aproveita férias, feriado e etc. O que quero dizer, quando vocês puderem dedicar tempo para isso, porque exige paciência e tempo,principalmente até o terceiro dia, porque a criança deixa escapar sim, suja mesmo e NÃO pode bater, ralhar,por de castigo. Se fizer isso,além de atrapalhar no desenvolvimento do desfralde, a criança pode reagir de várias formas que não serão legais,uma delas é que eles podem travar e ai ficará mais difícil aprender. Então quando começarem ja estejam cientes de que vão limpar muito a casa e lavar muito a roupa, do quarto dia em diante começarão a notar melhoras,lembrando que isso não é uma regra, vai da criança.


Uma coisa que ajuda é você tentar deixar tudo agradável e confortável para eles, por exemplo, coloque bichinhos,desenhos na parede do banheiro, sempre que o papai ou a mamãe for ,leve a criança também para ela ver o que ela precisa aprender,cante com eles,se eles não gostarem de penico, tudo bem. Se não gostarem daquela tampa adequada para eles,tudo bem. Não force nada para ser do seu jeito,ensine com paciência, deixando eles fazerem suas escolhas.
No meu caso eu fiz tudo isso e hoje resolvi fazer esse post porque após 15 dias que iniciei,essa noite meu filho dormiu sem fralda e para minha surpresa,ele não fez na cama, levantou e foi ao banheiro. Fiquei chocada e não me aguentei de fofura.  Segui essas dicas e em 10 dias meu filho não tinha mais problemas com escape durante o dia e agora tirei a fralda anoite e nao tivemos problemas com escape. Ou seja,da certo.
Boa sorte para vocês, espero ter ajudado ,beijos

4 comentários:

  1. Muito boas as dicas!!!! Aqui o que mais funcionou comigo foi conversar muito e respeitar o tempo delas.

    ResponderExcluir
  2. Se seguirmos essas dicas o desfralde não será sofrido. Por aqui foi bem tranquilo. Contei sobre a nossa experiência também: http://somelhora.com.br/2017/06/26/desfralde-noturno/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas! Aqui em casa o desfralde foi natural, sem traumas.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. É superimportante respeitar o tempo e os sinais das crianças. Eu não sabia dessa dica dos pulinhos.
    Me lembrei do meu post de dicas de desfralde lá de 20110 (esse aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/02/hora-certa-para-fazer-o-desfralde.html)
    Nossa como passou rápido!
    Beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Post Recente

COMO USAR O BLAZER NO LOOK?

Ola mamães tudo bem? Hoje vamos falar de nos um pouco né kkk. Porque mamãe também merece atenção. E  a dica de hoje é sobre moda . Como pode...