quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O que pode ajudar na adaptação escolar?

Olá mamães, por aqui estamos lidando com a adaptação escolar. Tem sido dias difíceis para minha filha. E olha que ela está no segundo ano,mas o que acontece? Tudo é novo para ela, mudamos de casa, bairro e ela foi para uma escola que não conhecia ninguém ainda, e tambem houve mudanças de horário. O ano passado ela estudava das 13hs até 17hs, esse ano ela estuda das 8:45hs até 17:20hs.


O que podemos fazer para melhorar essa situação e ajudar na adaptação?  Bom, o que temos feito é uma parceria com a professora em conversas com ela, eu estipulei uma quantidade para ela fazer de amiguinhos, no mínimo três e ela conseguiu. Isso foi para estimular ela a se enturmar com as crianças,  quando ela começa a se afastar ai a professora entra em ação,  e chama ela para perto.
Isso tem ajudado muito, já percebi resultados. No início ela chorava para não ir, agora está mais animada.
Sugiro que vocês façam essa parceria com a professora, conversem bastante com a criança e estabeleça metas que vai ajuda la se soltar mais. Mas metas que eles consigam alcançar. Não briga, tenham paciência, é tudo novo para eles,se coloquem no lugar deles, fica mais fácil para acatar minha sugestão.
E procure se dar bem com a professora,problemas vocês terão, mas o importante é ser maduras para resolver e continuar essa parceria no ano letivo da criança.
Espero terem gostado das dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Recente

COMO USAR O BLAZER NO LOOK?

Ola mamães tudo bem? Hoje vamos falar de nos um pouco né kkk. Porque mamãe também merece atenção. E  a dica de hoje é sobre moda . Como pode...