domingo, 30 de dezembro de 2018

Tecnologia ajuda ou atrapalha nós mamães?

Olá mamães,  me deparei com esse assunto essa semana. A Alexya tem sete anos e ela chegou em mim e pediu um iPhone, eu achei engraçado ela não pedir um celular, ela especificou iPhone.
Muito bom vê los brincando

Gente como essas crianças aprendem rápido, mas será que isso tem a ver com os pais? O que vocês acham?Ao meu ver tem sim, eu trabalho usando celular e computador e meu esposo também usa muito o celular dele. Visto serem nosso instrumento de trabalho,conversavamos sempre sobre qual tipo,marca,modelo é melhor. Então ela percebe tudo isso e ai quando quis me pedir algo,ao invés de um brinquedo, um doce ou para ir num parque, ela me pediu um iPhone.
Nao fiquei contente com isso, me fez ver o quanto ficamos envolvidos com trabalho,fiz uma retrospetiva e percebi que mesmo quando não estávamos trabalhando o assunto era trabalho.
Bom o que fazer para resolver isso?Porque criança tem que brincar com brinquedos, fazer arte e sair correndo,cair,dar trabalho kkk.
Mudamos nossos hábitos, ter conversas mais saudáveis. Isso produziu bons resultados. Diminuídos a  conversar somente entre nós o casal, e conversamos mais entre nós família. Procuramos saber o que nossos filhos gostam, isso ajudou a Alexya mesmo a ver que ela ama brinquedos.
Separei um tempo pra eles, agente brinca com os brinquedos assim ela pode sentir como é bom. E resultado?Ela esqueceu do iPhone.
Meu Conselho mamães é tomar cuidado sobre o que conversam perto deles, eles gravam tudo,aprendem tudo,estão nessa fase e eles podem mudar o gosto deles, a preferência deles por conar de conversas ou atitudes nossa.

2 comentários:

  1. Amei como você resolveu a questão, tenho filhos sei como é

    ResponderExcluir
  2. Este ano demos um celular para minha mais velha 10anos e confesso que me arrependi, ela quer passar o dia jogando e vendo coisas na internet... só aumentou meu trabalho para fiscaluzarce ser "A chata" que fica regulando o uso

    ResponderExcluir

Post Recente

COMO USAR O BLAZER NO LOOK?

Ola mamães tudo bem? Hoje vamos falar de nos um pouco né kkk. Porque mamãe também merece atenção. E  a dica de hoje é sobre moda . Como pode...