segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ola amores, hoje vamos falar sobre como lidar com as crianças em fases difíceis na vida.Porque? Bom, eu e meu esposo estávamos acostumados a passear bastante, fazer bastante coisas legais. Porem isso tem gastos e passamos por um tempo bem difícil que o dinheiro era pouco e dava apenas para o essencial. Então,vem a pergunta como fazer as crianças se acostumarem com esse fato?



Minha princesa compreensiva




Primeiro, a pergunta correta que devemos no fazer não é essa. A certa é: Como vamos providenciar passeios para as crianças? Porque isso é importante para eles. E não podemos simplesmente tirar algo do nada que eles vão sentir. O que eu e meu esposo fizemos? Sentamos e conversamos com nossa filha mais velha, ela tem 6 anos.Abrimos o jogo, falamos que estávamos passando por uma situação difícil.Que nós também não estávamos contentes com isso e que precisávamos a ajuda dela. Ela se sentiu importante, tipo minha família precisa de mim. E ficou feliz com isso. Então nós tiramos o foco dela. Como assim Aline?kkk
O que quero dizer é que ela nem pensou nas dificuldades, que ela não fazia mais aqueles passeio tops. O ponto que ela estava gostando era que mamãe e papai precisava dela. Ela estava ajudando a família e tinha que ser forte.E assim ela se contentou com os parques que temos próximo de casa, se contentou com piqui nique, andar de bicicleta num espaço que tem aqui perto também.São coisas básicas,mas que foram importantes para manter a família unida.
Com isso aprendi uma coisa, o importante não é o que fazemos com eles, mas sim estar com eles. A criança só precisa do papai e a mamãe perto dando atenção, tirando aquele tempo para eles. Nós que fomos bobos kkk em ficar agoniado. Tudo é questão de conversa e também como falamos as coisas. Então a dica resumindo é: Não tire passeios dos filhos, faça passeios com menos gastos. Fique um tempo com eles, é disso que realmente precisam.

Um comentário:

Post Recente

4 FORMAS DE USAR SHORT JEANS E T-SHIRT

Ola minhas divas, tudo bem?Vamos falar sobre o short jeans que com o calor chegando vamos colocar nossas pernocas de fora,então resolvi tra...