segunda-feira, 18 de junho de 2018

O QUE FAZER QUANDO A CRIANÇA NÃO COME?

Ola, mamães lindas. Hoje vamos falar sobre papinhas.Aquele momento que você esta ansiosa para começar a dar papinha para seu bebê, dai você faz aquela papinha bem colorida de legumes com um tempero bem suave,mas um cheiro maravilhoso, prepara o bebê, pega uma colherada e quando você da para ele, ele gospe e faz cara feia kkk.
Bom, o que fazer em situações assim? Minha filha não comia nada gente, legumes,frutas, verduras, suco natural, nem pensar. Nem vitamina, e eu ficava apavorada com medo de alguma anemia ou fazer algo errado porque era minha primeira filha e eu tive ela aos 20 anos. O que eu fiz então?
Minha filha com três meses no colo da minha sogra, junto com meu esposo e minha mãe

Gente NUNCA force a criança a comer, isso pode fazer eles passarem mal e até vomitar. O que fazemos é com que eles experimentem, sinta o sabor, se realmente não gostar, nós damos outras coisas. Podemos ir nos adaptando,porque o bebê esta se adaptando. Por exemplo, ele passou 9 meses na sua barriga,sendo mantido pelo cordão umbilical, dai após o nascimento, vem o leite materno e a vida aqui fora por assim dizer, dai 6 meses depois, a mamãe já vem com papinha kkk. Entenderam o ponto? Precisamos ter paciência porque tudo é processo de adaptação tanto para a criança como para a mamãe.
Não se apavore, de alguma coisa a criança vai gostar. Minha filha depois de um tempo, só queria saber de batata.Dai aos poucos eu comecei a misturar a batata com cenoura, fazia a papinha com 80%batata e 20%cenoura, assim ela não sentia tanta diferença. Quando menos esperei, ela estava comendo varias papinhas. E outra percebi que tudo tem sua hora, só agora aos 6 anos que ela gostou da sua primeira fruta, a mexerica. E ela tem saúde para dar e vender. Então mamães, é claro que cada caso é um caso. Descubra o que a criança gosta e usa isso a favor. Eu apenas conto minha experiência como foi, porque sei que muitas passam por isso. Então quem sabe ajuda em alguma coisa né.

2 comentários:

  1. Amei suas dicas, eu quando eu tive meu filho passei um sufoco com ele até ele completar um ano ele não gostava de quase nada! Ele só queria mamar peito e aquilo acabava comigo demorei muito pra entender que cada bebê tem seu tempo se eu conhecesse seu blog antes teria tido mais paciência pra compreender as fases do meu bebê

    ResponderExcluir
  2. Super concordo sobre ir se adaptando,não precisa forçar, obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir

Post Recente

4 FORMAS DE USAR SHORT JEANS E T-SHIRT

Ola minhas divas, tudo bem?Vamos falar sobre o short jeans que com o calor chegando vamos colocar nossas pernocas de fora,então resolvi tra...