segunda-feira, 4 de junho de 2018

O que fazer em casos de birras?

Ola, vamos la?
Aqui vou dar algumas dicas sobre essa situação desagradável que muitas mães passam e as vezes fica meio sem graça se estiver perto de outras pessoas, ou as vezes é mãe de primeira viagem e fica meio perdida do que fazer.

Então,  bora para as dicas?
Primeiro, seja compreensível, porque quando bebezinho, nós mamães, estamos sempre em cima da criança, cuidando de cada passo que começa a dar, se golfa estamos ali para cuidar, se chora já corremos, e etc.A criança sente isso, mas conforme ela vai crescendo, começamos a diminuir certas coisas porque não é mais aquele bebezinho, esta crescendo, então por exemplo, não pegamos no colo com a frequência que pegava, não é todo choro que corremos e assim vai.  E ai a criança começa perceber essa diferença e ate se acostumar com essa nova fase, ela faz birra para chamar atenção que ela tinha antes, os mimos que ela tinha e assim vai.Então precisamos ser compreensíveis de que para a criança também é difícil.
Segundo,manter a calma, porque quando entendemos o motivo da birra, o que esta por trás e entender o lado da criança também fica mais fácil de manter a calma, quando acontecer a birra
Terceiro,não ceder. Embora entendemos o que esta acontecendo, não precisamos voltar a tratar a criança como um bebezinho. Não precisamos ceder, muito pelo contrario, precisamos ajuda la a ver que ela esta crescendo, então muitas coisas vão mudar. Portanto, se dissermos sim, permanece o sim. E se dissermos não.permanece o não. Isso fara também com que a criança veja que a birra que ela faz,não adianta em nada, porque você manteve sua decisão.
Quarto,tenha paciência. Essas dicas vão lhe ajudar sim, mas isso depende no tempo da criança começar a se acostumar com o novo jeito que a mamãe lida com as coisas.Eles observam muito as mamães.Então com paciência mantenha as dicas, que lhe sera útil.
Mas enquanto acontece a birra, o que fazer?
Primeiro, segura a criança, porque normalmente eles se jogam para trás e segura los, evita de se machucarem, baterem a cabeça e etc
Segundo,espere a criança se acalmar. Gente uma hora, a criança vai parar de chorar. Ela vai cansar, fiquem tranquilas mamães.
Terceiro,se tiver idade suficiente, não tem problema colocar um castigo. Por exemplo, tirar televisão por 30 minutos, não pode comer doce hoje e etc. Castigo básicas e imediato. Não precisa ser uma coisa de semanas ou um mês. Não exagere e explique o motivo pelo qual esta ficando de castigo, para que a criança comece a ver percas cada vez que ela fizer a birra.
Quarto, se estiver num mercado,medico,lugares movimentados, procure um cantinho tranquilo e leve a criança para la. Um local menos movimentado para tentar não chamar atenção.
Espero que tenham gostado das dicas, depois deixe nos comentários como foi por em pratica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Recente

4 FORMAS DE USAR SHORT JEANS E T-SHIRT

Ola minhas divas, tudo bem?Vamos falar sobre o short jeans que com o calor chegando vamos colocar nossas pernocas de fora,então resolvi tra...