segunda-feira, 18 de junho de 2018

O QUE É VERDADE SOBRE O PARTO NORMAL?

Ola amores, vamos falar sobre um assunto que muitas mulheres tem medo. E as vezes não querem engravidar por conta desse medo. Então vamos acabar com algumas duvidas. Lembrando que vou falar pela minha experiência com dois partos normais, e um foi diferente do outro.
O parto normal é a melhor opção tanto para o bebê como para a mamãe.Porque? Bom, só o nome já fala, este é o normal kkk, porque se ambos estiverem bem, o processo do parto normal prepara o pulmão do  bebê para a vida aqui fora.Quando esta na hora de ter o bebê, a mamãe naturalmente entra em trabalho de parto,ou seja, esta na hora e não força a criança a nada.Ela pode ir se acostumando com o ambiente externo.Mas só para frisar, isso quando esta tudo bem tanto com a mamãe como com o bebê.

Mas mesmo com dor,ainda é melhor?Bom, a questão da dor depende muito de mulher para mulher. O psicológico conta na minha opinião, na minha ultima gravidez senti que a dor foi pior do que na minha primeira.Mas isso é uma coisa que depois que estamos com nosso bebê nos braços,nós ficamos tranquilas e tudo passa e você já sente alivio.Não se compare com outras mulheres, porque cada parto é diferente do outro. Por exemplo, minha filha nasceu rápido toda com sangue ou seja ficou mais fácil para ela escorregar e sair. Eu senti as dores, quando cheguei no hospital já estava de 6 dedos dilatados, me deram o soro e rapidinho eu subi para te-la e o banho ajudou também. Na mesa de parto veio a primeira dor e na segunda ela saiu, achei rápido.
Agora na segunda gravidez, foi complicado,tive problemas de saúde,cai na escada, passei estresse e raiva, cansaço e tudo isso conta.Quando fui ter meu bebê eu sofri porque ele nasceu todo branco, ensebado, parecia que tinham passado gordura de bacon nele kkk. Mas isso dificultou para ele sair porque eu tinha que fazer mais força e eu estava cansada, não tinha conseguido comer, já estava ficando mole, quase dormindo mesmo com dor, mas ele nasceu. E nós dois ficamos bem.
Não contei isso, para vocês sentirem medo.Eu só quis mostrar como um parto é diferente do outro.A dor na hora você sente, nem que seja um pouco ou muito, mas o que quero explicar, é que isso passa e você não precisa se apavorar com isso agora. Porque é um processo natural e se não temos problemas de saúde, aguentamos sim. Fomos criadas com essa capacidade. Mamães fiquem tranquilas.
Sem falar que com o parto normal, nos recuperamos bem mais rápido e fica mais fácil para cuidarmos do nosso bebê.E acredite o bebê vai precisar bastante da mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Recente

COMO USAR O BLAZER NO LOOK?

Ola mamães tudo bem? Hoje vamos falar de nos um pouco né kkk. Porque mamãe também merece atenção. E  a dica de hoje é sobre moda . Como pode...