quarta-feira, 20 de junho de 2018

COMO ECONOMIZAR NO ENXOVAL?

Ola mamães, hoje vamos falar sobre o que o marido gosta kkk, ECONOMIA.   Aqui vou dar algumas dicas de economia para vocês.Foram coisas que eu fiz e deu muito certo, porque quando estamos nesse momento, principalmente as mulheres, ficamos ansiosas, queremos tudo que vemos.Mas ai quando o bebê nasce tem coisas que nem utilizamos, as vezes nem da tempo porque eles crescem rápido. E ai o dinheiro já foi gasto. Por isso resolvi separar algumas dicas do que eu fiz.

Eu com a minha filha mais velha

A primeira dica é com relação a sapatinhos, o bebê só começa a usar mesmo quando começa a sentar. As vezes você compra três,quatro sapatos sendo que o bebê nem engatinha e ainda só usa macacão com pezinho. Ou seja, quando as crianças saem desse macacão com pezinho, também já perdeu o sapato e você perdeu o dinheiro. Sugiro comprar sapatos quando já tiverem querendo sentar.
Segunda dica é que agente vê muitas coisa bonitinhas,fofinhas e as vezes preço em conta, mas será que é tudo necessário? Se formos comprar tudo que for bonito e barato pode ter certeza que vai gastar mais, mesmo sendo barato.Porque são muitas coisas que chamam atenção e você só sentirá depois de ter gasto.Por isso, mesmo se for barato,pergunte: Sera que realmente vou usar isto nos primeiros meses do meu bebê?
Terceira dica é lojistas sabe que você quer um quarto lindo para seu bebê,então eles te apresentam o que esta na moda, o que esta em alta. E as vezes teu bolso não cabe naquilo, ai você fica tão empolgada que entra numa divida para comprar. Isso não é economia ao meu ver. Recomendo pesquisar, não tenha vergonha de dizer ao lojista que esta pesquisando e qualquer coisa você volta. É um direito que você tem. PESQUISAR. As vezes você pode encontrar a mesma coisa por um preço bem mais acessível.
Quarta dica é ganhei muita roupa usada de recém nascido, gente isso é ótimo. Ajuda muito e outra geralmente essas roupinhas são muito bem conservadas porque quase não da tempo dos bebês usarem. Escuta o que estou falando, passa muito rápido kkk. Então não tenha vergonha de aceitar e usar.
Imagine que você já esta com seu bebê nos braços e imagine um dia cuidando dele, tire um tempinho para pensar nisso.Visualize o que você esta usando, ai saberá o que comprar.
Quinta e ultima dica é com relação a fralda, não exagere comprando vários pacotes de tamanho RN ou P, você até compra se quiser, mas como perde rápido, se quiser fazer estoque em casa, faça de pacotes M e G.
Quero ressaltar que estou sugerindo o que eu fiz e deu certo para mim, então venho compartilhar com vocês.Espero que gostem das dicas e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Recente

COMO USAR O BLAZER NO LOOK?

Ola mamães tudo bem? Hoje vamos falar de nos um pouco né kkk. Porque mamãe também merece atenção. E  a dica de hoje é sobre moda . Como pode...