segunda-feira, 8 de outubro de 2018

COMO LIDAR COM CIÚMES?

Olá mamães hoje vamos falar sobre as brigas dessa criançada kkk, então eu passei por alguns problemas que acho que algumas mamães passam. O famoso ciúmes entre irmãos. Como podemos solucionar isso? Segue algumas dicas que deram certo comigo:
EU COM OS MEUS FOFUXOS


1)Envolva um com o outro,  por exemplo, você tem um filho de 6 anos e tem outro de 5 meses. Peça para o filho de 6 anos te ajudar, pergunte, peça opinião em algum assunto para ele. Diga que precisa dele também,  faça ele ver que ele é importante sim na família, que você precisa dele e que o irmãozinho também.

2)Evite fazer o outro de babá,porque a criança vai sentir que o mais novo atrapalha ele de brincar e tals, então vai dar briga mesmo.

3) Não faça comparações, um filho é diferente do outro, cada um tem seu jeito respeite isso.

4) Brinque com os dois e de acordo com suas idades, e o mesmo tempo. Tirou 30 minutos para brincar com um, tire o mesmo tempo para brincar com o outro.

5)Elogie os dois, fale bem para outros dos dois, não deixe que apenas um se torne a conversa,envolva os dois.

6)Crianças prestam muita atenção e gravam o que falamos e fazemos, então use a seu favor.

 Uma coisa que quero deixar claro é que essas dicas não é para acabarem de vez com ciumes,porque uma hora ou outra acontece,isso é normal do ser humano. Mas seguir essas dicas evita que os próprios pais causem um ciumes na criança, porque ciumes quando não controlado pode trazer problemas graves futuramente. Então é normal ter? Sim, mas de modo moderado, porem crianças não sabem disso e somos nos pais que podemos ir ajustando desde pequeno. Espero ter ajudado, deixe nos comentários o que fazem em situações de ciumes.

2 comentários:

  1. Aqui em casa às vezes o ciúme é com os irmãos peludos, hehehe.
    Mas acho que é algo natural, só temos que ensinar o limite 😉

    ResponderExcluir
  2. Só tenho um filho, então não tenho essa experiência. Mas achei tuas dicas super pertinentes!

    ResponderExcluir

Post Recente

Olhar e Prestar Atenção nos filhos tem diferença

Ola mamães, hoje vamos falar sobre estarmos atentas as nossas crianças,ai você pensa:  Mas  eu  sou! Amigas,  aconteceu uma  situação aqui ...