segunda-feira, 8 de outubro de 2018

COMO É O PARTO NORMAL?

Ola mamães, hoje vamos falar sobre o parto normal. Muitas pessoas comentam que o parto normal é algo muito dolorido, que não da para aguentar e blá,blá,blá. Enfim, eu não vou mentir, doí sim, mas é algo suportável, e acho errado as pessoas ficarem falando isso pra uma pessoa que esta gravida.
AMO ESSA FOTO DE BARRIGÃO

 Quando, eu estava  muita gente falava e eu não gostava.É normal ter dor,afinal seu corpo esta num processo, vai sair uma criança kkkk. Mas mesmo assim, é o mais recomendável, porque nos momentos de contrações que a mulher tem, a criança esta se preparando para a vida aqui fora aos poucos. Vou citar um exemplo para ficar mais fácil de entender, imagine uma pessoa que foi cega a vida inteira, dai ela opera para enxergar., assim que opera os médicos já liberam para ela ir embora porque j esta enxergando? Não, ela fica com os olhos tampados, num quarto escurinho ainda e aos poucos eles vão tirando a faixa dos olhos, devagar ela vai abrindo os olhos, para ver o quartinho e aos poucos se abre uma cortina aqui, outra ali e assim vai. Porque se faz no repente, vai doer a vista dela, o impacto da luz é forte para ela. Tambem é assim no parto, na cesárea, a criança simplesmente é removida da barriga da  mamãe  e doí nela também.
Por isso se tiver condições, o parto normal judia menos da criança, no caso da mamãe, o sofrimento é ali na hora, depois passa e a recuperação é bem melhor e mais rápida que uma cesárea. Tem um vídeo no meu canal falando sobre o parto,neste blog tem o link do meu canal.
Outra coisa, é normal apos o parto você menstruar por um período maior, porque você ficou um bom tempo sem menstruar, então não precisa se desesperar.
Se você é uma mulher que deseja ter um filho mas tem medo do parto normal por conta de dor,entre outras coisas, não se preocupe com isso. Porque é um momento que passa, e depois você mesma vai olhar para trás e ver que foi algo passageiro. Nosso corpo é preparado para aguentar. Deus nos criou assim. Eu falo isso, para mulheres saudáveis, que não tem problemas de saúde e tals, mulheres que a unica questão seja o medo da dor. Espero ter ajudado, beijos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Recente

Olhar e Prestar Atenção nos filhos tem diferença

Ola mamães, hoje vamos falar sobre estarmos atentas as nossas crianças,ai você pensa:  Mas  eu  sou! Amigas,  aconteceu uma  situação aqui ...