domingo, 8 de julho de 2018

O que pode ajudar quando se sentir cansada de ser mãe?


Olá mamães, eu sei que o título está pesado. Sei que muitas sentem esse sentimento ruim, principalmente se for mamãe nova,ou se tinha uma carreira promissora e ai engravidou. De imediato foi a maior alegria,mas ai quando você sente na pele que ser mãe envolve levantar anoite inteira se for preciso, envolve você alimentar você mesma e ter que alimentar outra pessoa, é você tomar seu banho e ter que dar banho em outra pessoa.  Ou seja além de ter seus próprios cuidados você vai ter que cuidar de outra pessoa. E aquela pequena pessoa depende que você faça isso. Seu bebê espera que você cuide dele com amor e carinho, ele espera que você esteja disposta a fazer isso, ele sente que você é a mamãe então, você é a fonte de proteção.
Mas você está cansada disso, e as vezes guarda para si próprio. Mamães não é errado se sentir cansada, não é errado você querer tomar o seu banho e ir deitar. Óbvio que ser mamãe é muito trabalho e cansa sim. Sabemos disso e você não é a pior mãe do mundo por ter esse cansaço as vezes. Eu também sinto isso.
E sabe o que faço?  Deixa as crianças com a vovozinha kkk.
Mamães vocês podem sim tirar um tempinho para vocês,  sair para um jantar com o marido ou como eu fiz na foto ir num parque ficar em contato com natureza um pouco. Gente isso acalma, terá paz interior e logo logo você já vai querer estar de novo com as crianças .
É normal você querer ter um tempo seu e tire esse tempo. Isso até protegê seu casamento. Saiba dividir as coisas.
Uma sugestão que dou é terem uma agenda e uma vez na semana marque algo com seu esposo só vocês.  Ou então marque algo para você e suas amigas. Isso não é errado. Muito pelo contrário vocês vão se sentir melhor é tranquilas para cuidar dos seus bebês. Não abuse da vovozinha. Filho é responsabilidade dos pais. Mas você pode tirar um tempinho para si.
Espero que tenham gostado e fico por aqui. Qualquer duvida deixe nos comentários.

3 comentários:

  1. Realmente tem momentos difíceis mesmo, mas é bom agente ter um dia nosso. Amei

    ResponderExcluir
  2. É realmente não pode abusar das vovozinhas !!

    ResponderExcluir
  3. É isso, falar assim pode parecer pesado, mas realmente as mães precisam de um tempo para pensar em si mesmas, respirar, não ter por um instante pelo menos, tantas responsabilidades. Você sempre arrasando nos textos.

    ResponderExcluir

Post Recente

Olhar e Prestar Atenção nos filhos tem diferença

Ola mamães, hoje vamos falar sobre estarmos atentas as nossas crianças,ai você pensa:  Mas  eu  sou! Amigas,  aconteceu uma  situação aqui ...