quinta-feira, 12 de julho de 2018

Como lidar com criança respondona?

Olá mamães,  vamos falar sobre nossos bebês?  Agente desde de bebê cuida com aquele amor e carinho, ensina tudo que eles sabem. E ai começam a soltar suas primeiras palavrinhas, nós mamães e papais ficamos encantados. Daí de repente quando falamos um não,  ouvimos a criança responder. Nossa é tão chato isso. Eu sei, já passei por isso. E as vezes ainda escapa. Mas há maneiras de lidarmos com isso.
Converse com seus filhos

Lógico que você não vai ficar batendo na criança a cada resposta mal criada que ela dá, mas você pode disciplinar. Fazer com que a criança entenda que ela perde quando responde. Quando percebi minha filha fazendo isso, eu tive uma boa conversa com ela, numa língua que ela entenda viu mamães. Daí em diante, quando acontecia, eu lembrava ela daquela conversa que tivemos e cumpria o que eu tinha prometido,  que são coisas como: Ficar sem assistir desenho por determinado tempo, não pode ir brincar na amiguinha,não vai no parque.
Enfim cada resposta ela perdia algo, isso deixou ela triste,mas eu também mostrava para ela que eu ficava triste com as respostas que ela me dava.
Isso ajudou muito, ela não queria me ver triste e nem perder as coisinhas dela,então começou a diminuir. Nao precisei ficar batendo, gente isso NÃO pode.
Hoje em dia,é claro as vezes escapa algo da boca dela, daí eu finjo que não escutei e pergunto: Que? E ela me diz: nada mãe , te amo!
Muitas podem pensar que isso é medo de perder as coisas, mas digo que não. Isso é educar. É ela entender que ela precisa ser educada,respeitosa, amorosa mesmo sendo adulta e para isso é necessário ensinar desde pequeno. Mesmo que a criança faça isso por medo de perder as coisas, não tem problema porque se tornará um hábito.  E com o tempo, sem querer a criança vai manter o hábito de ser educada. Escapar uma coisa aqui ou ali,isso vai kkk. Mas até adulto faz isso ne.

6 comentários:

  1. Muito bem explicado seus post, sempre acompanho e gosto de suas dicas para mamães

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas , é isso mesmo !!

    ResponderExcluir
  3. Lucycastrolinda, dicas maravilhosas,amei !!

    ResponderExcluir
  4. amei suas dicas nega e isso mesmo

    ResponderExcluir
  5. E verdade, se torna um habito bom

    ResponderExcluir
  6. Nossa é muito complicado lidar com isso, mas você tem razão, é preciso disciplinar com cautela e amor.

    ResponderExcluir

Post Recente

Olhar e Prestar Atenção nos filhos tem diferença

Ola mamães, hoje vamos falar sobre estarmos atentas as nossas crianças,ai você pensa:  Mas  eu  sou! Amigas,  aconteceu uma  situação aqui ...